
GIOVANNI

Meu nome é Giovanni Marino. Nasci em 15 de fevereiro de 1929, na cidade de Tuoro de Caserta, na Itália, no sul da bota. Sou classificado como napolitano, sendo as características do dito cujo como sentimental e ciumento.
Os meus pais, Ciro Marino e Rossi Carolina se casaram bem moços e não sei a data desse casamento. Meu pai era capo maestro tecelão em uma fábrica, onde fabricavam camisas de fazenda e de seda. Minha mãe era casalinga, ou seja, só tratava da casa em todas as atividades do lar.
Comecei a frequentar as atividades escolares, iniciando a Escola Elementar. Cinco anos depois, o Ginásio, 4 anos, e no final, Agrimensura com 5 anos para a formatura.
Durante o período escolar, ensinava Geometria Descritiva e Desenho Arquitetônico para os colegas, sendo que um deles, o pai tinha sorveteria e cinema, que eu ganhava de graça.
Aos 18 anos, aproveitando a vinda de uma parente ao Brasil, embarquei no porto de Gênova com a prima de meu pai para o Brasil, chegando a São Paulo no dia de São Pedro – 29 de junho.
Minha biografia no Brasil é outra fase que contaria oportunamente.
