ANDREA
Participantes desde:
2024
Meu nome é comprido, mas se eu quiser me apresentar direito, tenho que dizê-lo: é Andréa Cristina Ferreira Rebello Colognesi.
Nasci no final dos anos 50 (em 1958), numa São Paulo ainda garoenta, com bondes e muitos trilhos nas ruas de paralelepípedo, onde o Centro da Capital reunia tudo o que um cidadão/cidadã precisava para a vida prática, além do glamour dos cinemas (Olido, Marabá, Paissandú), teatros (Municipal), e Praças para o footing, namoros, flertes e tudo mais.
Quando era pequena, a minha família se mudou algumas vezes de cidade (São Caetano e Tatuí), mas cresci e vivi a adolescência e a idade adulta entre os Campos Elísios e o Itaim Bibi.
Estudei em escolas particulares e públicas. Na minha época, fazia-se “vestibulinho” para entrar em certas escolas públicas, porque delas se pulava, sem cursinho, para uma boa faculdade. Eu fiz o meu colegial no “Ministro Costa Manso”. E fiz cursinho, porque o Ensino Público vem degringolando há muito tempo! Querendo entrar em Medicina, acabei fazendo História da USP.
Fui ativa no Movimento Estudantil dos anos 80 e, ainda hoje, acompanho ativamente a política interna/externa, além de apoiar as causas sociais, ambientais e humanistas.
Sou espiritualista, também : faço parte de um Caminho Espiritual chamado “Sikh Dharma”. Pratiquei e dei aulas de yoga para adultos, gestantes e crianças por 30 anos.
Sou casada com o Rogério e tenho dois filhos: a Amrita, de 31 anos, e o Arjan, de 25, que já se casou.